Facebook
  RSS
  Whatsapp

Mães de autistas de Camaçari realizam manifestação na Praça Desembargador Montenegro

Compartilhar

 

O coletivo de mães de crianças com autismo moradoras de Camaçari, realizou uma manifestação na manhã desta sexta-feira (18/08), na Praça Desembargador Montenegro, no centro da cidade. Elas ocuparam a faixa de pedestres ao lado da feira, com cartazes nas mães e palavras de ordem, para chamar a atenção da sociedade e da emissora de TV Record.

Segundo relatos das mães, a ação ocorreu após o descumprimento de um acordo com a emissora que estava realizando um quadro cultural de rua ao vivo, onde teria sido prometido um espaço para que elas pudessem expor suas demandas, como mais oferta de terapias, apoio psicológico para as mães e contratação de mais auxiliares de inclusão na rede pública de ensino. Porém, na hora de entrar ao vivo, os produtores negaram a participação do grupo, de acordo com as manifestantes.

A emissora foi acusada pelas mães de censurar a causa autista. O trânsito foi bloqueado em alguns momentos com o objetivo de dar visibilidade a causa.

Além das mães, crianças autistas e representantes de associações, que aderiram ao movimento, participaram do protesto. Até a postagem dessa matéria, a emissora não tinha comentando o caso.

Mais de Camaçari