Facebook
  RSS
  Whatsapp

Solange Almeida conta como está seu tratamento contra lesão na corda vocal causada por cigarro eletrônico

Compartilhar

 

A cantora de forró Solange Almeida, já tinha revelado um vício em cigarros eletrônicos. Mas, no último domingo (15/10), no programa da Rede Record, o Domingo Espetacular ela contou em entrevista com está seu tratamento para recuperar as cordas vocais, após lesão causada pelo vape, como é popularmente conhecido.

A artista deu a entrevista durante uma sessão de fonoterapia, um cuidado extra pré-show. "Fui usuária durante oito, nove meses. Aquela coisa de ver amigos usando, eu nunca tinha usado e vi. Diziam, 'não Sol não tem problema, é água, isso aqui é água, a base é de água, não tem nicotina'”, contou.

O problema só foi descoberto quando ela começou a perceber que tinha algo de errado ao cantar. “Comecei a sentir dificuldade para respirar, a minha voz já não saia direito, já não era mais a mesma, aí foi quando fiz um exame aprofundado e descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e mais ainda nos pulmões”, concluiu.

Reprodução

Cigarro eletrônico, o que é?

O cigarro eletrônico é um dispositivo acionado por bateria, responsável por esquentar um líquido composto por diversas substâncias químicas, entre elas a nicotina. O nome mais popular é vape e começou a ser comercializado com o objetivo inicial de ajudar usuários de cigarros convencionais a pararem de fumar. No entanto o seu uso também se tornou um vício.

?

Mais de Outras