Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura de Lauro de Freitas fecha acordo que vai possibilitar a requalificação da Orla de Ipitanga

Compartilhar

 

 


Por: Laerte Santana

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas formalizou, nesta sexta-feira (24), um contrato de financiamento no valor de R$25 milhões com o Banco do Brasil. Os recursos provenientes deste acordo serão direcionados para dois projetos estratégicos: a construção da nova Orla de Ipitanga e a edificação do novo prédio da Câmara Municipal de Vereadores. 

Como destaca a prefeita Moema Gramacho, a assinatura do financiamento, observada pela Lei Municipal n° 2.047/2023, ocorreu em conjunto com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), estabelecendo as bases para uma melhoria a longo prazo na infraestrutura municipal.

O secretário da Fazenda, Luiz Cláudio Guimarães, reforça que o investimento vai impulsionar a geração de empregos e renda, marcando um passo significativo para o desenvolvimento econômico local.

Para o projeto da Orla de Ipitanga, a operação permitirá a revitalização, incluindo a implementação de estruturas comerciais, pontos de orientação turística e instalações de equipamentos de lazer e esportivos, com foco na acessibilidade.
 

Agência de Notícias

Mais de Lauro de Freitas