Facebook
  RSS
  Whatsapp

Comandante da 59º CIPM faz balanço positivo das festas populares da costa de Camaçari

Compartilhar

 

Presente no cortejo religioso da Lavagem de Jauá, realizado na manhã da última sexta-feira (26/01), o comandante da 59º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major  PM Fabrício, fez um balanço positivo das festas populares da costa de Camaçari. Até o momento, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

O evento em Jauá é o 4º realizado no mês de janeiro na orla da cidade, e conta com o apoio de efetivo policial tanto nos cortejos religiosos, quanto nas festas. “As lavagens estão ocorrendo sem nenhum transtorno, de maneira ordeira, o povo está bastante participativo, são eventos familiares. Não temos tido nenhuma intercorrência, nenhuma ocorrência com gravidade e é o que a gente espera com o encerramento de todo esse ciclo de festejos, com a Lavagem de Arembepe no mês de março”, pontuou.

Sobre os desafios enfrentados nos três meses a frente a 59º CIPM, o Major PM Fabrício pontuou que está se inteirando do perfil de ocorrências da região. “Nos pontos que percebemos através da mancha criminal, temos intensificado nosso trabalho. Por isso que conclamamos que a população sempre acione os canais de urgência, o 190, através da ouvidoria da SSP, para que a polícia esteja sempre subsidiada, e com o aporte da informação da população de bem, que também quer, assim como a polícia, que a paz social impere no convívio de toda a sociedade", salientou.

Em relação ao reforço nas ações na costa, através da implementação do grupamento de polícias motociclistas, o comandante destaca que eles fazem parte do Comando Regional, mas que atua onde existe demanda. “Quando é solicitado esse policiamento é direcionado, porque não tem aquela dificuldade de mobilidade que um veículo de quatro rodas tem, ou seja, tem toda uma mobilidade para uma ação mais rápida e efetiva. Temos um suporte sempre que existe uma necessidade não somente desse grupamento, mas também as companhias especializadas, porque sabemos da importância de garantir a segurança de toda a orla de Camaçari, em especial no verão, quando a população flutuante aumenta”, explicou.

Mais de Camaçari