Facebook
  RSS
  Whatsapp

As Quengas de Abrantes desfilam e animam domingo (18) no distrito

Compartilhar

 

Já são 40 anos de história das Quengas de Abrantes e no último domingo (18/02), o bloco desfilou pelas principais avenidas do distrito. Seguindo um paredão e com muita alegria, os integrantes se fantasiaram esse ano de “Enfermeiras do Amor”.

O Portal acompanhou o desfile e conversou com um dos organizadores, Luís Cláudio Batista, que vem mantendo uma tradição cultural passada de pai para filho. “Meu pai foi um dos primeiros associados, seu Claudio Batista. Esse bloco não tinha som, era tipo a Mudança do Garcia, as pessoas vinham fantasiadas com cartazes. Saia de Vila de Abrantes, rodava o Buris e parava na Prefeitura Avançada, que antigamente era um centro de abastecimento”, contou.

Luís lembra que com 10 anos já acompanhava o bloco com o pai, e naquela época era comum os integrantes vestirem as roupas das mães. “Quando eu voltei para o bloco, antes da pandemia, criamos uma fantasia. A primeira foi a Mulher Maravilha, depois as Minies, as Donas dos Cabarés, Barbies e agora as Enfermeiras do Amor”, destacou.

O bloco conta com apoio de comerciantes e de parceiros como os vereadores Flávio Matos, Gilvan Souza, Dr. Samuka, a secretária da Mulher Fafá de Senhorinho, o secretário de Saúde Dr. Elias Natan e o radialista Roque Santos. “Esse bloco ainda precisa melhorar, precisa crescer mais e a comunidade precisa chegar junto, as autoridades políticas precisam abraçar, porque esse bloco não é meu, ele puxa de crianças a adultos, é um verdadeiro encontro de amigos”, finalizou.

Mais de Camaçari