Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito Elinaldo diz que tem “pé quente, liderança e credibilidade” e que muitas obras realizadas por Rui Costa aconteceram em sua gestão

Compartilhar

 Heriks Trabuco

Após pontuar as obras realizadas pelo seu governo, nos 7 anos à frente da Prefeitura de Camaçari, durante a sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2024, na Câmara de Vereadores, realizada na manhã da última terça-feira (20/02), o prefeito Elinaldo Araújo destacou que tinha uma relação cordial e de parceria com o ex-governador da Bahia, Rui Costa, e que muitas obras realizadas pelo estado no município, aconteceram em sua gestão. Na oportunidade o chefe do executivo ressaltou que o debate sobre as eleições de outubro não pode ser regionalizado.

De acordo com o chefe do executivo, por diversas vezes manteve contato com Rui Costa para tratar de obras que seriam realizadas na cidade, pelo estado. E que a relação de parceria beneficiava a população de Camaçari, independente das diferenças políticas, partidárias e ideológicas.

O prefeito Elinaldo citou cada intervenção promovida na cidade desde 2017 pelo estado, mesmo estando gestor municipal, e que por isso não se deve regionalizar o debate sobre as eleições municipais de outubro. “Foi comigo e Rui Costa que aconteceu a obra da nova sede do Corpo de Bombeiros de Camaçari, da Polícia Técnica, o CEREST, o SAC, a Unidade de Saúde do Parque Verde, e eu me lembro que todas as vezes que ele veio aqui, sempre me ligou, mandava eu encontrar ele no estádio, sempre com muito carinho e respeito, íamos conversando, ele perguntava sobre a cidade, e em uma das vindas eu falei que estava duplicando o Viaduto do Trabalhador e pedi que ele fizesse a ligação com a Cetrel. No mesmo dia o governador ligou para Marcos Cavalcante, mandou fazer o projeto e a obra está aí feita”, contou.

O gestor detalhou outras obras realizadas por Rui Costa em sua gestão, como a Unidade Básica de Saúde de Barra do Jacuípe, o CAPS dos Phoc’s, o SENAI, o CIMATEC, a UFBA, a BA-529 que liga Jacuípe a Monte Gordo, a BA-530 que é a Estrada da Cetrel e a BA-531 Via Cascalheira, além da Maternidade, onde Elinaldo destacou ainda que conseguiu destravar verbas em Brasília. “Foram R$ 10 milhões destravados com o Ministro Baldy, através de Paulo Azzi, mas a obra quem executou foi o governo do estado”, salientou.

Em tom descontraído, o prefeito Elinaldo disse que era "pé quente", e que as unidades escolares que estão sendo construídas e reformadas no município pelo governo do estado, acontecem durante seu mandato. “Os Colégios Estaduais de Vila de Abrantes, Professora Nadir Araújo, a escola de Monte Gordo, de Barra do Pojuca, a quadra de esporte do Colégio Modelo, o Colégio da Cidade, o José Mascarenhas, estão sendo realizadas comigo e Jerônimo Rodrigues”, disse.

Mais de Camaçari