Facebook
  RSS
  Whatsapp

Festival de Arembepe conta com atuação da Policial Penal

Compartilhar

 

O Festival de Arembepe está contando com toda uma estrutura de segurança para garantir a tranquilidade dos foliões. Pela primeira vez a festa tem a presença de agentes da Polícia Penal vinculados a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). 

Em entrevista ao Portal, o policial penal Roberto Leone destacou que essa parceira exitosa entre a SEAP-BA e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através da Polícia Civil, iniciou no Carnaval de Salvador 2024, onde os policiais penais realizaram a condução dos indivíduos presos no circuito para a audiência da custódia e a depender da decisão judicial para o Complexo da Mata Escura.

"Pela grandiosidade do Festival de Arembepe, estaremos aqui prestando o serviço semelhante realizado no Carnaval de Salvador e para além dos policiais penais atuando aqui no terreno junto com a Polícia Civil, temos policias da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP), monitorando toda a região do festival, a fim de identificar possíveis usuários de tornozeleira eletrônica em descumprimento judicial, para que seja feita condução desses elementos à Delegacia", ressaltou Leone.

Ainda de acordo com Leone, a SEAP-BA vem desenvolvendo um trabalho de excelência junto com o Governo do Estado, "no fortalecimento da instituição Polícia Penal, e essas atuações têm refletido positivamente, sobretudo para a segurança da população baiana, tendem a expandir", concluiu.

Mais de Camaçari