Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vídeo: Mulher é filmada sendo agredida por motorista de aplicativo em Salvador

Compartilhar

 

Na tarde do último domingo (10/03), uma mulher foi agredida por um motorista de aplicativo no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador. A violência foi gravada por um outro condutor que vinha em um carro atrás e percebeu a porta do veículo aberta e um movimento estranho dentro.

De acordo com a passageira, Fátima Santos, 28 anos, ao negar pagar a passagem antes do fim da viagem, o motorista de aplicativo, Ícaro Vinícius de Jesus, alegou que já tinha levado golpes e por isso queria o pagamento antecipado. Ele acusa a mulher de ter iniciado as agressões no banco de trás do veículo.

Fátima, que estava com a sobrinha dentro do carro, relatou em depoimento na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras), na manhã desta segunda-feira (11), que não quis pagar antecipado, com receio da viagem não ser concluída. “Minha sobrinha ficou com medo, e eu falei para ela não mandar o pix, porque ele ia largar a gente em qualquer lugar”, contou.

Quando passavam por Cajazeiras 10, o motorista parou o carro e afirmou que só sairia dali se o pagamento fosse efetuado. Fátima se negou a pagar e Ícaro arrastou o veículo, quando a sobrinha dela com medo, pulou do carro em movimento, machucando a perna.

Ícaro teria informado que seguiria para uma delegacia, mas após passar direto pela frente da unidade policial, a passageira abriu a porta do carro, quando o motorista parou e começou a agressão, filmada por o outro motorista que vinha logo atrás acompanhado a situação. Fátima caiu no chão com os socos e empurrões, e teve seus pertences danificados.

Segundo o advogado de Ícaro Vinícius, Dr. Danilo Cerqueira, o motorista teria informado sobre o pagamento antecipado porque não tem garantia que vai receber do inDrive e mesmo assim a passageira questionou a forma dele trabalhar. Ele ainda acusa a passageira de ter se descontrolado e iniciado a agressão.

Já os socos e empurrões que Ícaro deu em Fátima, foram filmados pelo influenciador e também motorista de aplicativo Sazaki Danone, que ainda parou o carro e prestou socorro a vítima. Levada a 13ª DT, a passageira registrou um boletim de ocorrência.

Em nota oficial, a inDrive informou que o motorista foi bloqueado e que o caso será apurado.

Mais de Salvador