Facebook
  RSS
  Whatsapp

Movimento de Emancipação Política de Abrantes protocola pedido de consulta popular na Câmara de Camaçari

Compartilhar

 

Na manhã desta quinta-feira (14/03), o líder do Movimento de Emancipação Política de Vila de Abrantes, Hilário Lisboa, protocolou na Câmara Municipal de Camaçari, um pedido de consulta pública, para saber se a população deseja que o distrito da orla, tenha autonomia de cidade. No encontro estavam presentes o vice-presidente da Casa Legislativa, Niltinho (PSDB), os vereadores Gilvan Souza (PSDB) e Deni de Isqueiro (União), além do Presidente da Confederação das Federações Emancipalistas, Antônio Panjota.

Há mais de 30 anos o Movimento Emancipalista luta para reconhecer a independência de Vila de Abrantes. Um estudo já foi realizado para comprovar se o distrito tem habitantes e eleitores suficientes, estrutura física e principalmente se é autossustentável, ou seja, se tem como se manter economicamente, independente da receita de Camaçari.

De acordo com Antônio Panjota, Abrantes já é uma cidade. “Um distrito que está pronto para virar município, e a oportunidade que a Câmara tem de apreciar esse pedido de consulta popular, é muito importante. Para se ter uma ideia é a primeira vez que as Câmara Municipais no Brasil são autorizadas a fazer esse tipo de consulta. Uma medida excepcional, que ela vem de encontro a necessidade dos emancipalistas do Brasil”, pontuou.

O assunto será discutido entre toda a Casa que vai avaliar a possibilidade de realização de uma consulta pública.

Link de assunto relacionado:

https://www.portalabrantes.com.br/noticia/37936-%E2%80%9Cabrantes-e-um-municipio-pronto%E2%80%9D-afirma-presidente-da-confederacao-nacional-das-federacoes-emancipalistas

 

 

 

 

 

Mais de Camaçari