Facebook
  RSS
  Whatsapp

“Deixo a secretaria com lágrimas nos olhos”, declara a pré-candidata a vereadora de camaçari, Cristiane Bacelar

Compartilhar

 

Em entrevista ao Portal, durante o lançamento do 1º Festival Gastronômico de Camaçari – Sabores e Saberes, apresentado em coletiva de imprensa na manhã da última terça-feira (26/03), a secretária de Turismo (Setur), Cristiane Bacelar declarou que, deixa a pasta “com lagrimas nos olhos”. Ela é pré-candidata a vereadora do município.

“É um momento importante, não é segredo de ninguém a minha habilidade política, meu desejo e galgar novos espaços. Então, para isso legalmente eu tenho que me descompatibilizar da pasta, mas acho que o turismo hoje me deu um protagonismo na cidade diferenciado, não só como agente político, mas como gestora. Eu mostrei para a cidade a competência de Cristiane Bacelar enquanto gestora, de uma pasta complexa como o turismo, que outrora não era evidenciada, era esquecida, e eu saio entregando essa pasta na vitrine, sendo palanque eleitoral para os nossos políticos, fazendo a cidade acreditar que o turismo e seu potencial geram economia, é um modificador socioeconômico”, ressalta a secretária.

Cristiane ainda agradeceu aos servidores da Setur pela parceria. “Aprendi muito com a Lúcia Bichara dentro dessa pasta. Minha equipe é sensacional, meus técnicos são todos de primeira linha, então é uma pasta que precisa ser vista. Saio com o coração partido, faço parte dessa história, eu também construí essa história. Então, me afastar disso deixa um pouco de saudade, mas eu também saio com o sentimento de dever cumprido”, exaltou.

A secretaria ainda pontuou algumas ações realizadas em sua gestão, no entanto, pontuou que faltou publicizar mais as realizações da secretaria. “Conseguimos formar, capacitar, preparar o trade turístico com as pessoas. Faltou comunicação lógica e evidenciada. A Secretaria não tinha um setor de comunicação, então a gente dependia muito das estruturas da Prefeitura. É uma coisa a ser dialogada para a próxima gestão. A necessidade de a gente ter comunicação direta do turismo, para que a gente fale a linguagem do turismo, unifique o diálogo e as ações e o que a gente faz. Deixo isso como reflexão, essa discussão já aberta junto ao governo, que na próxima a gente precisa ter realmente uma comunicação específica do turismo, para a gente potencializa para os turistas o que a gente tem feito, porque às vezes muita coisa acaba não sendo evidenciada na proporção que a gente precisa. Mas, mesmo com todos os percalços, trouxemos o turismo pro protagonismo, e isso já me deixa muito confortável”, disse.

Segundo a gestora, o próximo passo agora é buscar espaços na política. “O turismo me permitiu a capilaridade de percorrer os quatro cantos da cidade, de estar em comunidades que outrora eu não teria o braço para chegar. Ele me permitiu que as pessoas conhecessem Cristiane, a gestora Cristiane, a secretária de Cristiane. Saiu sim com uma musculatura maior, mais densa disso tudo e com a perspectiva de colher louros sobre eles. Eu sonho em uma cidade grande, com geração de oportunidade para a nossa gente, para todo camaçariense. E o turismo me trouxe essa vertente, então ele vai para o meu palanque, é discussão, porque eu não tenho dúvidas, depois da vivência que eu tive, de que é ele que será a mola propulsora, o agente transformador e socioeconômico, principalmente das comunidades mais distantes da nossa cidade. É através dele que a gente vai mudar a cultura das pessoas, vai mudar a história, a vida financeira, e as comunidades de Camaçari”, concluiu.

Mais de Camaçari