Facebook
  RSS
  Whatsapp

Paratletas de Camaçari viajam para competir em congresso em São Paulo

Compartilhar

 

Com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), a equipe de paratletas camaçarienses do Centro de Equoterapia Nosso Lar, viajou, nesta quarta-feira (17/4), para competir na modalidade paratambor, do 33º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha, organizada pela Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), que acontece até o dia 21 de abril, no Recinto Clibas de Almeida Prado, na cidade de Araçatuba, em São Paulo.

Fazem parte da equipe de Camaçari, que é a única representante do Nordeste, os atletas Ana Laura (deficiência visual), Suzi Lara de Almeida Conceição (transtorno do espectro autista), Aurícia Bianca Schramm da Costa (transtorno do espectro autista), Rita de Cássia Muniz Simões (acidente vascular cerebral), e Moisés Santos Souza (lesão medular alta).

A equipe, que é liderada pelos treinadores Zulmira Sena e Sandro Monteiro, já conquistou dois títulos, de primeiro e quinto lugar, em 2023, no 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha, da ABQM, na modalidade paratambor.

De acordo com o titular da Sejuv, Alfredo Castro, desde 2023 a parceria entre a prefeitura e o Centro de Equoterapia Nosso Lar vem dando frutos. “O esporte é uma ferramenta de transformação social e de superação de limites, que é o que estes atletas, que irão representar a nossa cidade, mais sabem fazer”, destacou.

Baseado nos últimos anos, a estimativa dos organizadores do evento é receber, no geral, cerca de 1,4 mil competidores. Do 33º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha saíram os classificados para o Congresso e Copa dos Campeões da ABQM 2024, que será realizada no mês de outubro.

 

Agêcia Camaçari

Mais de Camaçari