Publicado em 24/10/2016 às 18h57 | |

Estudantes de Camaçari realizam manifestação contra a PEC e MP

 

Na manhã desta segunda-feira (24/10) estudantes de escolas públicas de Camaçari e de cursos técnicos, realizaram uma manifestação pelas principais ruas da cidade, contra a PEC 241 (Proposta de Emenda à Constituição) que limita os gastos públicos pelo período de 20 anos e a MP 746 (Medida Provisória) que trata da reforma do ensino médio. Por todo o Brasil estão acontecendo protestos pelos mesmos motivos e em algumas cidades escolas estão sendo ocupadas.

Com faixas, cartazes e apitos, os estudantes gritavam frases contra o congelamento de investimentos federais, o repasses de verbas da União a estados e municípios, e a retirada de disciplinas como Sociologia, Filosofia, Artes e Educação Físicas do ensino médio. O debate na sala de aula também será proibido.

A PEC vai será analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (25/10) com previsão de votação em segundo turno. Já a MP está sendo analisada por uma comissão mista que realizará uma reunião também amanhã para definir o plano de trabalho para as próximas semanas.

O protesto foi acompanhado por policiais da PM, que tentavam fazer com que os estudantes não fechassem totalmente as vias, e impossibilitassem a passagem dos carros. De acordo com os organizadores da ação, existe a possibilidade de outros protestos ainda com datas não definidas.
 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Cidades