Publicado em 31/10/2016 às 22h26 | |

Caminhada une Outubro Rosa e Novembro Azul

 

Conscientizar a população do Município sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de mama, esse foi o principal objetivo da caminhada educativa realizada hoje (31/10) pela Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), para marcar o início das ações da Campanha Nacional do Novembro Azul e o encerramento das atividades do Outubro Rosa.


O grupo percorreu as ruas do bairro Ponto Certo em direção ao Centro Administrativo, local em que realizaram exercícios de alongamentos. Participaram da ação pessoas com mais de 35 anos que tenham histórico de câncer na família, além das pessoas atendidas na Academia da Saúde do bairro Ponto Certo.


A dona de casa Norma Sueli dos Santos, 55 anos, fez questão de participar da caminhada educativa e contou que sempre está presente nas atividades do Outubro Rosa e Novembro Azul. “Reconheço a importância destas campanhas e faço a minha parte ao ajudar no trabalho de conscientização das pessoas”, frisou.
O Novembro Azul inclui diversas ações, ao longo do mês, nas unidades básicas de saúde e nas unidades de saúde da família do Município.

ASCOM – 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde