Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Bombeiros resgatam vítima que passou mal na região da Chapada

Compartilhar

 

Equipes do Corpo de Bombeiros garantiram um final de ano feliz para Rodrigo Alves Ferraz, turista natural do Distrito Federal, que passou mal durante trilha na região da Cachoeira da Fumaça, localizada entre as cidades de Lençóis e Palmeiras. O resgate foi realizado pelo subcomandante do 11° Grupamento de Bombeiro Militar, major Jean Vianey, e pelo cabo Elmo. Após os procedimentos de primeiros socorros a vítima foi transportada, através de um helicóptero da 'Operação Bahia Sem Fogo', do Governo do Estado, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Seabra.


No quinto dia de caminhada e já próximo de uma localidade chamada Toca do Macaco, Rodrigo começou a sentir fortes dores abdominais, além de um intenso mal estar. “Uma moradora e integrantes da Associação de Condutores de Viajantes do Vale do Capão nos procuraram ontem (25) a noite informando que um turista, que pretendi ir até a Cachoeira da Fumaça, estava passando mal. Esperamos o amanhecer para iniciar as buscas e conseguimos resgatá-lo”, contou Vianey.


Acrescentou que a presença do helicóptero na região ajuda no combate aos incêndios típicos do período e também no resgate de vítimas. “Este foi o quarto salvamento com apoio da aeronave”, informou o militar. Vianey, por fim, ressaltou a necessidade de planejar corretamente as trilhas. “Temos guias especializados para caminhadas na mata. Eles passarão as orientações sobre equipamentos e suprimentos indispensáveis para um passeio sem sustos”, recomendou o bombeiro.

 

Fonte: Ascom/Alberto Maraux

Portal Abrantes

Mais de Geral