Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Camaçari: prefeito e secretários se reúnem em evento sobre segurança pública

Evento foi realizado na Cidade do Saber.

Compartilhar

 

Na manhã desta segunda-feira, 22, após uma visita nas instalações da Cidade do Saber, em Camaçari, o prefeito do município, Elinaldo Araújo (DEM) juntamente com os secretários de sua gestão, participaram de uma apresentação sobre a segurança pública, que foi realizada pelo promotor de Justiça da 10° Promotoria Pública, Adalto Araújo Silva Júnior.

Durante o evento, um mapeamento sobre as regiões com índices mais agravantes de violência, a exemplo do bairro da Nova Vitória, na sede e do distrito de Barra de Pojuca, na Orla. O palestrante também pontuou diversas ações provenientes de políticas públicas que deram resultados positivos para diminuir a violência em regiões violentas.

Na ocasião, também estiveram presentes o comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Melo, e do tenente Mateus Pitanga, que representou a 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vila de Abrantes, na orla do município.

Após o evento, o prefeito disse em coletiva, que nesse primeiro semestre precisava dar atenção a gestão, no que diz respeito a organização da  máquina para poder investir e ressaltou que o segundo semestre será de trabalho, para dar uma resposta imediata a população. Elinaldo voltou a dizer que sua gestão será de zelo ao dinheiro público e fará mais ações, gastando menos.

Em entrevista ao Portal Abrantes, o comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Melo, classificou a reuniu como uma oportunidade ímpar, visto que, foi possível sinalizar ao governo as dificuldades e as ações que devem ser realizadas em conjunto para diminuir a violência da cidade.

A secretária de cultura, Márcia Tude, pontuou que a palestra direcionou especificamente as localidades que precisam de políticas públicas urgentes, inclusive, da área cultural e acrescentou que.  “Nós temos que encontrar todos os caminhos e esforços de integração para conseguir descentralizar as atividades culturais, só que com um direcionamento”, falou. A secretária também enumerou algumas atividades que estão previstas para começar na sede e na orla, como capoeira, aulas de música e de dança.

O secretário de Esporte, Rui Magno, por sua vez, destacou algumas ações que serão realizadas pela pasta e ressaltou que o momento agora é de trabalhar e esquecer o que não foi feito pelas gestões anteriores. Rui destacou que a intenção do governo é fortalecer não só o futebol, como as diversas modalidades esportivas que já tiveram representatividade no município.

Sobre os espaços esportivos que serão recuperados,  o secretário afirmou  que no primeiro momento que 15 campos foram priorizados e revelou que os espaços da orla serão contemplados como o campo de Monte Gordo, Jauá, Barra de Pojuca e o famoso “Tudão”, em Vila de Abrantes. O secretario disse também que todas as melhorias, estão previstas para acontecer no próximo semestre.

Também presente no evento, a  secretaria de Educação, Neurilene Martins, pontuou que quanto mais atividades pedagógicas e educativas  as instituições oferecerem, menos jovens estarão nas ruas e logo não vão ter possibilidade de integrar o grupo de risco  da violência, que hoje tem grande aderência de adolescentes e jovens.

O vereador Vaninho da Rádio (DEM), também fez uma avaliação do evento e disse que em conjunto todos os órgãos responsáveis darão a resposta que a comunidade necessita.

Após o evento na Cidade do Saber, aconteceu uma reunião com o prefeito, o vice-prefeito, todos os secretários, subsecretários e vereadores.

Portal Abrantes

Mais de Política