Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Deputada Mirela quer instalação de Companhia de Polícia Militar em Cachoeira

Compartilhar

 

A cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, deve receber uma Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para reforçar o policiamento ostensivo da cidade e assim tentar reduzir os seus índices de violência. É o que deseja a deputada estadual Mirela Macedo (PSD) através do projeto de indicação nº 22.203/2017, já protocolado na Assembleia Legislativa. No documento endereçado ao governador Rui Costa, a deputada ainda solicita que seja celebrado um convênio de cooperação técnica com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para a capacitação do efetivo militar. 

 

A deputada argumenta em seu projeto que “assim como nas diversas regiões do Brasil, o desenvolvimento socioeconômico da comunidade do Rio Paraguaçu tem gerado um considerável aumento dos índices de violência na região, sobretudo no município de Cachoeira, onde se registra um alarmante crescimento do número de homicídios, mais que dobrando nos últimos doze meses”.


Para a parlamentar, a cidade de Cachoeira tem sido “palco central de inúmeras ações criminosas, a exemplo da explosão da agência do Banco do Brasil em 31 de janeiro, evento que se repetiu em 27 de março com a explosão da agência do Banco Bradesco”. Cachoeira, lembra a deputada, é um dos principais destinos turísticos da Bahia, concentrando diversos estabelecimentos comerciais, dentre bares, restaurantes e hotéis, que compõem a estrutura de lazer local.


A comunidade do Rio Paraguaçu, onde se inclui Cachoeira, é “dotada de forte vocação turística e com notável potencial socioeconômico. É formada também pelos habitantes de São Félix, Muritiba, Maragogipe, Governador Mangabeira, Conceição da Feira e Cabaceiras do Paraguaçu, além das localidades existentes na Bacia do Paraguaçu, também chamada de Baía do Iguape, “entre elas Coqueiros do Paraguaçu, São Francisco do Paraguaçu, Santiago do Iguape, São Roque e Nagé, constituindo-se como promissor destino turístico do Recôncavo Baiano”, destaca o projeto da deputada. 

 

Deputada Mirella

Portal Abrantes

Mais de Política