Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Publicidade

Nova Brasil FM tirou a palavra ???sangue??? das músicas. Descubra o motivo

Compartilhar

 

A partir desta semana, os ouvintes da Rádio Nova Brasil FM vão ser surpreendidos com interrupções em algumas das músicas mais famosas da MPB. Mas, antes que pensem que a pausa é um “defeito”, os espectadores serão convidados a refletir sobre a importância da doação de sangue. Mais de 10 sucessos nacionais, como “Doce vampiro”, de Rita Lee, “Querem meu sangue”, do Cidade Negra, e “Podres Poderes”, de Caetano Veloso, terão “silêncios” sempre que a palavra sangue aparecer na letra. Ao final da música, a explicação: “Se o sangue faz falta nas músicas, imagina nos bancos de sangue. Doe e ajude a salvar vidas”. Ouvintes que tenham a função RDS (aquela que permite visualizar várias informações sobre a estação sintonizada) nos seus rádios ainda serão impactados por mensagens da campanha no display do aparelho.

A campanha, inédita no meio rádio, foi criada em parceria com a Wunderman e também contempla spots.  A Nova Brasil FM tem como pilares a valorização e a promoção da cultura brasileira utilizando a música como agente transformador capaz de aproximar as pessoas, gerar engajamento e criar experiências memoráveis. “Além de levar entretenimento e informação às pessoas, o meio rádio é um dos mais efetivos para ajudar a conscientizar o público. Nós, da Nova Brasil FM, estamos muito empenhados em ajudar a população a se engajar neste movimento”, comenta Nivaldo Fernandes, coordenador artístico da Nova Brasil FM.

De acordo com Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman, a ideia nasceu a partir dos constantes alertas dos bancos de sangue sobre a acentuada queda nos estoques de sangue em alguns períodos do ano. Segundo as autoridades, as férias do mês de julho estão entre os principais fatores que afastam o doador. “Um assunto tão sério como a doação de sangue merece ser lembrado sempre. Quando contamos a ideia para a rádio, eles toparam na hora. Muito legal um veículo de massa colocar na rua uma campanha de conscientização tendo como fio condutor uma ideia inusitada”, completa o executivo.

 

AdNews

Portal Abrantes

Mais de Publicidade