Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Coordenador da Prefeitura Avançada da Orla fala das mudanças implantadas no local

O local passa por uma pequena reforma e adequação de serviços públicos

Compartilhar

 

Em entrevista ao Portal, o coordenador da Prefeitura Avançada da Orla, Denis de Isqueiro falou dos 9 meses a frente da unidade que é uma extensão do Centro Administrativo que fica localizado na sede de Camaçari. O local passa por uma pequena reforma e adequação de serviços públicos.

De acordo com o coordenador, nos últimos 16 anos a Prefeitura Avançada não passava por melhorias. “É notável e é degradante a gente ver, mas existe uma política de descentralização dos serviços públicos da sede para a orla do município, como a base da STT, reativamos os serviços do CAJUC que é o atendimento jurídico e também o CRAS. Sabemos que é preciso uma reconstrução desse local já que Abrantes, segundo dados do IBGE, tem mais de 60 mil habitantes”, destacou.

Para o coordenador, o município vizinho de Lauro de Freitas, pela proximidade acabou absorvendo os moradores de Vila de Abrantes. “Percebo que a população utiliza de lá serviços postais, bancários, assim como a questão do ensino médio e particular. Mas o governo tem observado essa movimentação e tem buscado resgatar essas demandas para a orla de Camaçari”.

Em relação aos Correios, uma reclamação da população é a situação das caixas postais que estão velhas e danificadas. “Quero assegurar a comunidade de Abrantes e da Orla que no prazo máximo de um mês estaremos fazendo a substituição e a ampliação do serviço postal”.

Sobre a falta de endereços oficiais em alguns bairros do distrito, o coordenador disse que a SEDUR (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) já está fazendo “um cepeamento de ruas, logradouros, praças e avenidas, com previsão de conclusão para 2018, onde toda a Orla já tenha seu cep. Já existe uma articulação com os Correios para que venha um CDD (Centro de Distribuição)”.

Muitas denuncias são enviadas ao Portal, em relação principalmente, a falta de obras de infraestrutura no distrito, situações que estão recebendo a atenção do governo, de acordo com Isqueiro. "Obviamente a gente sabe que ainda existe alguns setores que não foram atendidos e conteplados, como a saúde, educação e a infraestrutura, mas muita coisa será feita, só não posso passar uma data especifica de quando vai iniciar por exemplo, essa operação de tapa-buraco e recapeamento asfáltico", pontuou.

Até o final do ano, serão implantados na Prefeitura Avançada outros serviços públicos, como um núcleo de sistema do transporte escolar e universitário, uma base da SEJUV (Secretaria de Esporte e Juventude), coordenadorias de iluminação e serviços públicos, licenciamento e fiscalização dos ambulantes, dentre outros.  

Portal Abrantes

Mais de Noticias