Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Câmara de Camaçari aprova projeto dedicado ao Camaçari Bike Adventure

A matéria teve como autor o presidente da Casa, o vereador Oziel (PSDB)

Compartilhar

 Fotos Moura Positivo

O plenário da Câmara Municipal de Camaçari ficou lotado de integrantes do Camaçari Bike Adventure, que foram presenciar a apreciação do Projeto de Lei 051/2017 para incluir no calendário de eventos da cidade o Trilhão Moto Bike do CBA. A matéria teve como autor o presidente da Casa, o vereador Oziel (PSDB).

“Recebi uma comissão em meu gabinete para pedir a inclusão do evento e Camaçari injustamente ainda não tinha colocado no calendário. Esse grupo tem revelado grandes talentos esportivos na cidade”, disse Oziel.

Maior grupo no seguimento ciclo turismo na Bahia, ao todo 400 membros praticantes fazem parte do CBA, além dos convidados e simpatizantes. “Há 5 anos um grupo de amigos se reuniram e começaram a pedalar junto, aí foi crescendo. Começamos a participar de alguns trilhões, que são eventos realizados por municípios que recebem ciclistas de outras regiões e chamamos a atenção sempre pelo grande volume e pela nossa energia”, disse uma das integrantes, Silvia Bandeira.

No mês de abril desse ano o grupo realizou um trilhão na cidade e mais de 1.300 ciclistas de Camaçari e outros municípios participaram. “Nosso evento surpreendeu pela quantidade de gente e o poder público precisa entender que em dias como esse movimentamos o comércio, os restaurantes e o setor de hotelaria. O próximo será em fevereiro de 2018”, disse Bandeira.

O CBA que tem um calendário noturno realiza eventos diversos como o Pedal do Dia Internacional da Mulher, o Kids e o Solidário do Natal. “Passamos nas comunidades mais remotas de Camaçari, onde percebemos a necessidade dessas pessoas, então arrecadamos alimentos e presentes para essas famílias”, disse a ciclista.

Silvia ainda chamou a atenção para a importância de divulgar mais o esporte dando como exemplo a Casa legislativa. “Aqui na Câmara por sinal não tem bicicletário, por isso é preciso um despertar em relação ao ciclismo, seja ele para o turismo, para a prática esportiva, como forma de locomoção ou para rendimento”. 

Portal Abrantes

Mais de Câmara de Camaçari