Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Lauro de Freitas

Lauro de Freitas terá Unidade de Acolhimento infanto-juvenil e Academia de Saúde

Compartilhar

 

A ordem de serviço para autorização para o início das obras da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil, foi assinada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (7), no bairro de Itinga, junto com a autorização para o início das obras de uma Academia de Saúde.

“A pior coisa é a diferença de oportunidades entre as pessoas. Os valores que sustentam nossa existência precisam ser cuidados. E um desses valores é a importância da família, é fundamental a gente cuidar dos nossos filhos e dos nossos netos. E estes equipamentos, esta casa de acolhimento, onde está sendo investido mais de R$ 1,5 milhão, e esta academia da saúde, são uma forma de a gente contribuir com políticas públicas para o cuidado com os nossos jovens", afirmou.

A Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil é destinada a adolescentes e jovens de 12 até 18 anos completos, e oferece cuidados contínuos de saúde, com funcionamento de vinte e quatro horas, em ambiente residencial, para pessoas com necessidade decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, de ambos os sexos, que apresentem acentuada vulnerabilidade social e/ou familiar e demandem acompanhamento terapêutico.

O acolhimento nesta Unidade será definido exclusivamente pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Referência, que será responsável pela elaboração do projeto terapêutico singular do usuário, considerando a hierarquização do cuidado, priorizando a atenção em serviços comunitários de saúde.

Rui também anunciou que em Lauro de Freitas serão construídos mais dois postos de Saúde, em local a ser definido pela Prefeitura. "Já estamos construindo aqui um grande hospital, as obras já estão adiantadas". 

Mestre de capoeira do bairro de Itinga, Sérgio da Silva trabalha com jovens e também ajuda na prevenção ao uso de drogas. Ele fala da importância dos equipamentos. “Estas obras vão ser de muita importância. Educar nossos jovens não é fácil, a gente que é pai, que é avô vê as crianças se perdendo, então a gente vê o governador se preocupando com o cuidado com a juventude, isso deixa a gente muito feliz”.

Portal Abrantes

Mais de Lauro de Freitas