Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cursos e Concursos

Camaçari sedia oficina promovida pelo governo federal

Compartilhar

 

Representantes da Secretaria de Governo da Presidência da República realizaram, na manhã desta quinta-feira (24/5), no auditório 4, da Cidade do Saber, mais uma oficina do projeto Estratégias e Práticas de Inovação Social como Vetor de Indução e Aperfeiçoamento das Políticas Públicas para o cumprimento da Agenda 2030. Camaçari sediou a oficina estadual, que contou com a participação de servidores de 5 municípios baianos.

Após entrevistas realizadas durante visita ao governo, em setembro do ano passado, com o objetivo de estudar e analisar os programas federais da área social existentes na cidade, como os aspectos positivos e negativos, demandas e as dificuldades enfrentadas pelos gestores, o diagnóstico foi apresentado nesta fase. A ideia foi trocar experiências e encontrar, através dos debates e rodas de conversas, soluções para o aperfeiçoamento na aplicação das políticas públicas.

Ao todo, são oito territórios pilotos, divididos em 42 municípios no Brasil, Camaçari está inserida na Mesorregião Metropolitana de Salvador. “Nosso pensamento é inovar a maneira de executar os programas, de uma forma que inclua a participação dos atores sociais nesse novo modelo de planejamento, para que as políticas cheguem efetivamente aos beneficiários de forma mais consistente”, destacou o diretor do Departamento de Educação e Cidadania e Inovação Social da Presidência da República, Sérgio Kelner.

Atores relevantes da população local, do governo municipal e conselheiros marcaram presença na oficina, garantindo a validação dos resultados. “A gestão do prefeito Elinaldo Araújo é democrática. Uma das suas prioridades é ouvir a população para a construção de uma cidade mais igualitária”, pontuou o subsecretário de governo, Evaldo Souza.

Para garantir ainda mais o impacto positivo da execução desses projetos nos municípios, o governo federal pretende capacitar grupos representantes das cidades envolvidas, para compor uma rede nacional, a nível de protótipo. A proposta é iniciar os debates em setembro deste ano, com previsão de conclusão para abril de 2019.

 

Agência de Notícias PMC

 

Portal Abrantes

Mais de Cursos e Concursos