Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vigilante da Feira de Camaçari recebe Moção de Aplausos na Câmara por abrigar estudante perdido na cidade

Compartilhar

 

Uma final de sessão ordinária com emoção, na Câmara Municipal de Camaçari, nesta quinta-feira (09/11), durante a entrega de uma Moção de Aplausos ao vigilante do Centro Comercial, Reinaldo Araújo de Jesus, que foi responsável por acolher um jovem que estava perdido na cidade. O vereador Tagner Cerqueira (PT) foi responsável por homenagear o senhor, pela atitude solidária e de empatia.

No último domingo (05/11), aconteceu em todo o Brasil o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e em Camaçari não foi diferente. O estudante Jefferson Teles, que reside na região da orla, nas proximidades de Barra do Pojuca, veio a sede realizar a prova no bairro do Phoc e ao retornar para o centro para pegar o transporte, às 19h, descobriu que a condução já tinha saído. Sem celular, o estudante ficou perdido por não conhecer a cidade. Percebendo a aflição do jovem, o senhor Reinaldo que é chefe da vigilância da feira a noite, junto com dois colegas de trabalho, resolveu saber o que tinha acontecido e decidiu ajuda-lo, dando um lugar para ele dormir e ainda o alimentando.

Somente por volta das 6h do dia seguinte, ao divulgar nas redes sociais a foto de Jefferson, seu Reinaldo soube da mobilização de familiares, amigos e a comunidade, para poder encontrá-lo. “Ele teve uma atitude nobre, do tamanho desse mundo. Uma atitude de um grande pai, de um grande homem, uma atitude generosa. Ele merece todas as nossas homenagens, porque ele poderia naquele momento dizer ‘não é problema meu, eu sou vigilante da feira, ele está do outro lado’, mas não, ele buscou o menino, acolheu, deu toda a segurança, alimentou, então a gente precisa homenagear em vida, e ele foi um herói. Por isso a Câmara está entregando uma Moção de Aplausos a ele por essa atitude”, ressaltou o vereador Tagner.

Com a Moção em mãos, seu Reinaldo falou da emoção em ser homenageado pela Casa Legislativa. “Nós o acolhemos, eu e minha equipe, e estou ainda mais emocionado de estar ao lado dele aqui hoje. Ele [Jefferson] agora faz parte da minha família, é um filho, e eu agradeço muito a oportunidade”, disse.

Jefferson na oportunidade também agradeceu a todos que o ajudaram. “Além dos três vigilantes, agradeço a meus familiares e amigos que postaram minha foto para que as pessoas soubessem minha história. Esses caras aqui [os vigilantes] foram um pai para mim, e eu só tenho a agradecer”, disse o jovem.

Mais de Camaçari